INFORMATIVO 02 DE JULHO DE 2022


  • Descrição:

    INFORMATIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO MAUÁ – 02 de Julho De 2022

     

    SECRETARIA DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    O horário de atendimento da Unidade de Saúde no turno da Manhã é das 07:45 às 11:45 e turno da tarde: 13:00 às 17:00.

    Nas dependências da Unidade de Saúde, é obrigatório uso de máscara.

                 

    Recolhimento de Lixo no interior

    Dias 04 e 05 de julho

     

    ATENÇÃO

    Os atendimentos na Unidade de Saúde passaram a ser por ordem de chegada.                                    

    Pacientes IDOSOS

    Deverão ter acompanhamento familiar nas consultas e exames.

     

    DENTISTA

    O agendamento para dentista é realizado por telefone nas segundas-feiras, a partir das 07:45, e caso não puder comparecer à consulta agendada, ligue e avise nossa equipe o quanto antes, pois a sua vaga será ocupada por outro paciente que necessita.

    A Unidade de Saúde conta com o Programa Brasil Sorridente, o qual fornece próteses dentárias, caso você tenha interesse, entre em contato e agende um horário para atendimento na Unidade de Saúde.

     

    ATENDIMENTO MÉDICO

    Doutora Andressa: segundas e terças-feiras, dia todo, e quarta-feira na parte da manhã.

    Os atendimentos na Unidade de Campo Alegre permanecem suspensos e os demais atendimentos continuam reduzidos.

    Seguindo orientações do Programa Médicos pelo Brasil, estamos no aguardo da chamada de profissional médico para a Unidade de Saúde.

     

    CAMPANHAS DE VACINAÇÃO

              Campanha de Vacinação contra Influenza para: População em geral;

              Campanha de Vacinação contra Sarampo para: Profissionais de Saúde e Crianças de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias.                                      

     

    Pessoas que precisam fazer a Dose2 e Dose de Reforço, foi iniciada a vacinação da Quarta Dose (segundo reforço para idosos de 80 anos acima), deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento.

    IMPORTANTE: Para vacina do Covid é necessário trazer a carteira de vacinação.

     

    COMBATE À DENGUE

    Em decorrência do aumento de casos de dengue na região, pedimos encarecidamente que intensifiquem os cuidados com o ambiente em torno de suas casas.  Com ações simples como:

    • Guardar pneus velhos e lonas em local coberto;
    • Eliminar pratinhos de plantas ou preencher os mesmos com areia;
    • Guardar potes sem tampa, garrafas de vidro e demais objetos semelhantes que possam acumular água com a boca pra baixo;
    • Manter caixas d’água tampadas;
    • Esvaziar piscinas plásticas em desuso;
    • Manter o quintal limpo e permitir o acesso do Agente de endemias á sua residência ou estabelecimento comercial.

    Lembramos que o cuidado e manutenção da higiene do quintal é dever do morador ou proprietário e as ações realizadas pelos agentes tem como foco principal vistoriar os locais em buscas de possíveis criadouros ou focos e, orientar os moradores sobre formas de prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.

     

    DESENVOLVIMENTO SOCIAL

     

    Doações de Agasalhos:

    Pedimos quem tiver cobertas para doação e uma cama de solteiro que entre em contado com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social que iremos buscar. Estamos precisando para uma família carente.

    Atendimentos para o Auxilio Brasil: Comunicamos a todos beneficiários que somente nas terças e quintas feiras será realizado o atendimento para esta funcionalidade, pedimos para quem necessita deste atendimento que compareça nestes dias ao CRAS.

    Urgente: Aqueles que são beneficiários do BPC- Beneficio de Prestação Continuado, para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos que é obrigatório a atualização do cadastro único uma vez por ano, podendo o beneficio ser cancelado ou suspenso. Portando pedimos a todos que compareçam ao CRAS para a atualização o mais breve possível.

    Passe livre: Comunicamos a todos os interessados em adquirir o passe livre para pessoas com deficiência, podem vir diretamente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para maiores informações referente às documentações necessárias

     

    Carteirinha do Idoso: Comunicamos que para a confecção/renovação da carteira do idoso acima de 65 anos de idade que são necessárias as seguintes documentações:

    Extrato com o número do benefício;

    Foto 3x4 e a taxa de R$ 20,00.

     

    JUNTA MILITAR

    Últimos dias do Alistamento Militar: na próxima quinta-feira, 30 de junho, encerra o prazo do Alistamento Militar 2022, portanto, jovem, se você completou ou irá completar 18 anos neste ano de 2022, ou seja, nasceu no ano de 2004 ou anos anteriores, chegou a sua vez de realizar o Alistamento Militar, compareça à Junta Militar munido da Carteira de Identidade e CPF. O alistamento também poderá ser feito na sua residência ou em qualquer computador que tenha internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br

     

    SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

    INSPETORIA VETERINARIA: os atendimentos são realizados diariamente, de segunda a sexta-feira. Mantenha em dia a vacina da Brucelose e teste de Tuberculose das fêmeas para efetuar a venda. Está aberto o prazo para realizar a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória.

     

    MUDAS FRUTÍFERAS: está aberto o prazo para reserva de mudas frutíferas, a próxima remessa virá no mês de agosto.

     

    RESERVA DE INSUMOS AGRÍCOLAS: na próxima quinta-feira, 07 de julho, às 14 horas, na reunião do COMDER, junto à Câmara de Vereadores, os produtores rurais interessados em adubo e uréia, deverão fazer a solicitação pessoalmente. Os interessados poderão solicitar somente nesta reunião mensal, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 07.

     

    ANTIGO CRES VISITA PROPRIEDADE RURAL DE PORTO MAUA: na quinta-feira, 30 de junho, o dia todo, três turmas do 3º ano da Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, antigo CRES -  Centro Rural de Ensino Supletivo, do curso Técnico em Agropecuária, estiveram visitando a propriedade rural de Angelo Paulo Vanzella Neto, localizada em São João do Mauá, que introduziu a suinocultura nesta propriedade, atividade esta administrada pelo filho Ricardo, ex-aluno formado da referida escola.   

     

     

    SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE, URBANISMO E TRÂNSITO

    Serviços realizados na última semana:

    Serviço de Máquina: Nesta semana a foram realizados os trabalhos limpeza patrolamento e compactação da estrada vicinal na linha batuta, foram realizados trabalhos na rua Tatch,

    3° Faixa na RS 344: Nesta semana foi dado início a mais uma etapa na implantação da faixa adicional na RS 344, está sendo realizada a remoção de cercas e limpeza do local para posteriormente ser realizado o aterro deste local.

    Foram realizadas melhorias junto à comunidade São João Batista de São João do Mauá que no próximo domingo estará realizando a festa do padroeiro

     

    Ainda, a Administração como um todo, pede a colaboração da população para a adequada separação dos resíduos secos e orgânicos, a fim de facilitar o recolhimento dos mesmos, lembrando que na área urbana, São José e Campo Alegre, o lixo seco é recolhido apenas na quarta-feira, devendo ser depositado no local de recolhimento apenas nesse dia.

     

    CRONOGRAMA RECOLHIMENTO DOS RESÍDUOS EM PORTO MAUÁ

    SEGUNDA-FEIRA: recolhimento do LIXO ORGÂNICO na ÁREA URBANA E BALNEÁRIOS.

    QUARTA-FEIRA: recolhimento LIXO RECICLÁVEL na área urbana, São José e Campo Alegre na parte da manhã e, em seguida, recolhimento LIXO ORGÂNICO na área urbana na parte da tarde.

    SEXTA-FEIRA: recolhimento LIXO ORGÂNICO na área urbana, São José e Campo Alegre, na parte da tarde.

    Separe o lixo reciclável do lixo orgânico; Utilize os restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, folhagens, pó de café e erva-mate para adubo; Deposite o lixo na rua somente nos dias de recolhimento, evitando que ele permaneça exposto ao tempo.

    Informamos que os resíduos depositados em desacordo não serão recolhidos, além de serem passíveis de notificação e penalização, por crime ambiental.

    Ajude o meio ambiente! Comece fazendo a sua parte!