SALA DO EMPREENDEDOR

• Publicado em: 18/05/2021 às 00:00   |   Imprimir

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas.

A sua implantação tem por objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local através da criação de um ambiente empreendedor atrativo.

Parcerias poderão ser firmadas a partir deste setor, proporcionando uma maior conexão das ações e consequentemente potencializando para um melhor resultado.

Visando a desburocratização, neste espaço ocorre a centralização e concentração de serviços em um local único de processamento observando a premissa de que quem deve circular são os documentos e não o Empreendedor.

Os serviços prestados neste espaço podem ser diversos, favorecendo a simplificação e desburocratização com foco no desenvolvimento municipal.

Neste espaço serão oferecidos diversos serviços, entre eles:

- Atendimento ao MEI com informações gerais sobre formalização, alteração e baixa;
- Formalização do MEi
- Emissão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples)
- Elaboração da Declaração de Faturamento anual do MEI;
- Emissão de Alvará;
- Emissão de Certidões;
- Oferta de Microcrédito;
- Realização de cursos, oficinas e palestras sobre gestão de negócios;
- Atendimento aos empresários e potenciais empresários realizado por profissional Técnico do SEBRAE, gratuito, mediante agendamento prévio.