QUARTEL AUXILIA PORTO MAUA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

• QUARTEL AUXILIA PORTO MAUA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Assunto: SAUDE  |   Publicado em: 21/03/2016 às 14:25   |   Imprimir

QUARTEL AUXILIA PORTO MAUA NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Nesta quinta-feira, 17 de março de 2016, às 8 horas, chegou a Porto Mauá, sete soldados do quartel de Santa Rosa, 19º RCMec – Regimento San Martin, para auxiliar neste dia no combate ao mosquito da dengue (aedes aegypti).

Na segunda e terça-feira, 14 e 15, foi realizado um mutirão em toda área rural e urbana do município, envolvendo servidores de todas as secretarias da prefeitura, clubes de mães, terceira idade, Emater, entidades e população em geral. Os caminhões caçambas da prefeitura fizeram o recolhimento deste lixo, que já totalizou em torno de 100m³.

Porto Mauá não tem nenhum caso de dengue confirmado até o momento, para continuar desta maneira é necessária à união de todos, eliminando todos os possíveis criadouros do mosquito. Para manter a doença longe é não deixar o mosquito nascer.

Texto e foto: Vilson Winkler