NASF DE PORTO MAUA EM APOIO A EMATER

  • NASF DE PORTO MAUA EM APOIO A EMATER

    Assunto: DESENV. SOCIAL  |   Publicado em: 28/11/2016 às 17:10   |   Imprimir

NASF DE PORTO MAUA EM APOIO A EMATER

 

Aconteceu na quarta-feira, 23 de novembro de 2016, o encontro da EMATER na Comunidade Sete de setembro, interior de Porto Mauá, com os moradores locais, onde as profissionais do grupo NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, de Porto Mauá, Kerly Pilatti (fisioterapeuta) e Magali Cardoso (Psicóloga) deram apoio e levou até a comunidade orientações pertinentes a saúde, qualidade de vida entre outros.

O encontro teve duração de cerca de três horas e contou com a participação ativa de todos que foram envolvidos nas dinâmicas e atividades físicas ali propostas pelas profissionais. Estes encontros estão ocorrendo em todas as comunidades e tem como objetivo principal orientar a população rural sobre qualidade de vida e ações em prol desta. Os assuntos explanados pelas profissionais da saúde são vinculados com os temas tratados pela Emater que tem, entre outros, foco em orientação da busca pela produção saudável de alimentos, cuidados básicos com a saúde e capacitação dos produtores rurais.

A comunidade agradeceu a disponibilidade das profissionais cedidas pela secretaria de saúde do município e se comprometeu a seguir as instruções ali feitas e também participarem dos próximos encontros que serão agendados.

 

Texto e foto: Marilei Magali Cardoso