Mulheres são homenageadas em Jantar de Porto Mauá

• Mulheres são homenageadas em Jantar de Porto Mauá

Assunto: CULTURA  |   Publicado em: 11/03/2019 às 11:02   |   Imprimir

Em torno de 120 pessoas que estiveram no Clube Visconde de Mauá, de Porto Mauá, na noite da última sexta-feira (08/03), participaram de jantar festivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar em parceria com o Clube de Mães Doce Lar, Primeira Dama e Administração Municipal. Assim que chegavam ao local, as mulheres já eram inseridas no contexto homenagens, onde eram recepcionadas pela equipe municipal da Emater/RS-Ascar e registravam fotos para posterior divulgação nas redes sociais, como forma de estímulo e valorização da autoestima. Na sequência assinaram a lista de presença aproveitada para o sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local para abrilhantar o evento.

O objetivo do evento foi inovar e realizar uma homenagem às mulheres, reforçando o compromisso e engajamento da Emater/RS-Ascar com o movimento He for She, Eles por Elas, contanto com a participação de homens e mulheres no evento. Estas mensagens ficaram claras nas homenagens feitas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar Leni Froelich e pela Primeira-Dama Teresinha Ribeiro. Após um delicioso jantar preparado e servido pelo Clube de Mães Doce Lar, as mulheres, homens e jovens foram direto para a passarela e transformaram o evento em um desfile de modas. Entre as modelos que desfilaram estiveram a atual Garota Sol a Sol Municipal 2018, Jaqueline Ristoff e a Mulher Terceira Idade Sol a Sol Regional 2017, Clair Dalcin, representantes do maior evento esportivo no meio rural do município, promovido pela Emater/RS-Ascar e pela Administração Municipal, entre outras pessoas da comunidade, ressaltando a importância e participação urbana e rural neste evento.

A equipe municipal agradece a todos envolvidos que somando as forças tornaram este evento um sucesso. Ao longo do ano, a Emater/RS-Ascar promove diversas ações junto a grupos organizados de mulheres do município, com vistas à inclusão social e produtiva, defesa e garantia de direitos, promoção da saúde e melhorias das condições de trabalho, além da assessoria à gestão de propriedades rurais.