INICIARAM OS ENSAIOS DAS INVERNADAS DO CTG DE PORTO MAUA

  • INICIARAM OS ENSAIOS DAS INVERNADAS DO CTG DE PORTO MAUA

    Assunto: CULTURA  |   Publicado em: 12/04/2016 às 11:47   |   Imprimir

INICIARAM OS ENSAIOS DAS INVERNADAS DO CTG DE PORTO MAUA

 

Na segunda-feira, 11 de abril de 2016, junto ao ginasião, houve a realização do segundo ensaio das invernadas do CTG Balseiros do Rio Uruguai, de Porto Mauá, fundado em 13 de janeiro de 2006.

As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, no horário das 19 às 22 horas, ministradas por Domingos Sávio Felker Galvão e a esposa Danieli Muller Galvão, de Santa Rosa. O casal também da aula no CTG Chama Crioula, de Santa Rosa, nas quintas-feiras e domingos, e, no CTG Querência Costeira, de Porto Lucena, nas sextas-feiras.

No dia 29 de março, foi realizada a reunião com os pais, para definir os dias dos ensaios, sendo que o primeiro foi realizado no dia 04 de abril.

A categoria “dente de leite” é formada por 14 pares, os ensaios são realizados das 19 às 20 horas. A categoria “juvenil” é formada por 13 pares, ensaiam das 20 às 22 horas, inclusive com dança de facão. Interessados em participar deverão se inscrever ainda neste mês de abril, no próximo mês em diante não serão mais aceitos novos integrantes.

O CTG Balseiros do Rio Uruguai, com sede na cidade de Porto Mauá, é coordenado pela patroa Vera Pires Nunes e vice Antônio Vilmar Dutra de Campos, que estão no segundo mandato anual.

 

Texto e foto: Vilson Winkler