• Prefeito Nego Weiss Acompanhou Conclusão da Segunda Etapa da Obra de Reforma no Abatedouro Municipal de Porto Mauá

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 11/10/2019 às 13:42   |   Imprimir

Nesta manhã de quinta feira 10 de outubro, o Prefeito Nego Weiss acompanhou o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Arielton Carvalho, na conclusão da obra da nova mangueira do Abatedouro Municipal de Porto Mauá. A mangueira mede 15m x 9m com cobertura de telha de fibrocimento de 6mm, com 4 baias com porteira, rampa de carregamento e corredor de acesso ao Abatedouro de 39m x 1,65m. Vale ressaltar que todos os postes utilizados na reconstrução, são de eucalipto tratado com garantia de 25 anos pela empresa fornecedora, as guias e demais madeiras serão tratadas no local antes da pintura. Também foram instalados bebedouros revestidos em cerâmica com sifão de drenagem, de fácil limpeza.

- Estamos investindo em saúde pública, dando um salto na qualidade deste serviço prestado pelo Município e que abastece os açougues e a mesa da população, com um produto de excelência e qualidade, fiscalizado por um Médico Veterinário, com instalações adequadas e dentro das normas vigentes da Vigilância Sanitária, pois é comprovado que o gado bem acomodado no período de 24 horas antes do abate na mangueira, protegido do sol, chuva, frio e stress, impacta significativamente na qualidade da carne, Disse Nego Weiss.

Além da mangueira, na parte interna do Abatedouro, foi retirado o piso cerâmico existente e substituído por piso Uretano de alto nível de qualidade, durabilidade, higiene e recomendado pela própria Vigilância Sanitária para abatedouros e frigoríficos. Agora na última etapa da obra global das reformas no Abatedouro, será realizada a pintura interna geral, pintura de todos os trilhos e ferragens com tintas e produtos epóxi. O Secretário Arielton, lembra que serão investidos do recurso próprio do Município, mais de 100 mil reais nestas obras, sendo que o Abatedouro Municipal funcionava a mais de 20 anos com a mesma estrutura inicial. Administração Municipal de Porto Mauá, gestão na saúde pública.