RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS EM PORTO MAUÁ

• Informações sobre o recolhimento de resíduos no Município de Porto Mauá

Assunto: MEIO AMBIENTE  |   Publicado em: 20/08/2021 às 07:57   |   Imprimir

Fique atento aos dias da semana e o tipo de resíduos a serem recolhidos na sua casa ou no seu local de trabalho.

• Separe o lixo seco do lixo orgânico;
  • Utilize os restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, folhagens, pó de café e erva-mate para adubo, fazendo, por exemplo, uma composteira caseira;
  • Os demais resíduos que não podem ser reutilizados em sua horta e jardim, por exemplo, podem ser destinados ao recolhimento municipal, nos dias de coleta do lixo orgânico;
  • Deposite o lixo na rua somente nos dias de recolhimento, evitando que ele permaneça exposto ao sol, chuva, animais, dentre outros, bem como para evitar o mau cheiro.

Realizando a separação e destinação adequadas do lixo, você colabora com o meio ambiente, melhorando todo o entorno onde vive e trabalha.

Informamos que os resíduos depositados em desacordo com as normas ambientais não serão recolhidos além de serem passíveis de notificação e penalização, por crime ambiental.

Algumas observações importantes:

• O recolhimento do lixo seco no interior ocorre a cada 03 meses;
  • O recolhimento do lixo seco nos balneários ocorre no mesmo dia do recolhimento do lixo no interior;
  • O dia do recolhimento do lixo seco no interior e balneários será previamente avisado pelas agentes de saúde no informativo municipal.

Ajude o meio ambiente! Comece fazendo sua parte!

Uma campanha desenvolvida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Obras, Transporte, Urbanismo e Trânsito do Município de Porto Mauá/RS .

Apoio da EMATER Porto Mauá.