• POSTO DE RECRUTAMENTO E MOBILIZAÇÃO DE SANTIAGO REALIZA VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA NA JSM 130ª – PORTO MAUÁ-RS

Assunto: JUNTA MILITAR  |   Publicado em: 29/06/2022 às 11:30   |   Imprimir

No dia 28. de junho de 2022, o 1º Ten QAO SANDRO RENATO ANIBELE, Oficial Mobilizador do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) 03/004 - Santiago-RS, acompanhado do 2º Ten QAO EDERSON BRANDLI FLORIANO, realizaram a Visita de Orientação Técnica – VOT, na Junta de Serviço Militar de Porto Mauá - RS (JSM 130ª).

A Junta de Serviço Militar tem como Presidente o Prefeito Leocir Weiss e como Secretário, o servidor Vilson Winkler.

A referida VOT teve como objetivo fiscalizar e orientar o trabalho desenvolvido pelo Secretário e pela Junta, bem como sanar dúvidas a respeito das atuais diretrizes do gerenciamento do Serviço Militar, que objetivam atender com maior presteza e eficácia o cidadão brasileiro, contribuindo, desta forma, com a integração do Exército à sociedade.

A realização desta importante atividade proporcionou, além dos objetivos acima, a padronização de atividades, atualização de conhecimentos e a troca de experiências entre os militares do PRM 03/004 e o Secretário da Junta, responsável pela execução do Serviço Militar desde 02/01/1997, Secretário mais antigo do PRM.

Ao final da visita, os militares destacaram a importância do Órgão no município, seu funcionamento e também parabenizaram a Administração Municipal pelo belo trabalho em prol do Exército Brasileiro.