UMA CARTINHA PARA PORTO MAUÁ

• Carta Recebida pelo Município de Porto Mauá

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 14/10/2021 às 15:12   |   Imprimir

No dia 23 de setembro de 2021, foi recebida na Prefeitura do Município de Porto Mauá, uma carta escrita a próprio punho por um menino o João Pedro Siqueira Aquino de São Vendelino – RS. Nesta carta ele explica que está realizando uma atividade de Língua Portuguesa, que seria escolher um município pequeno e enviar uma carta, João contou na sua carta como é o seu município São Vendelino – RS, e pediu para que ele fosse respondido por carta, falando um pouco do nosso município.

Pensando em como elaborar um resposta, os alunos do 3° ao 5° ano da Unidade de Ensino Fundamental Frei Caneca  responderam a carta  contando como é o município de Porto Mauá, foi enviado para ele fotos da orla e do Rio Uruguai.

São estes atos singelos que  nos dão esperança em um futuro melhor, obrigada JOÃO PEDRO.

Texto e Fotos: Ariela Oswald - Pedagoga do Centro Municipal de Ensino Fundamental porto Mauá-RS