• Reuniões entre a Secretaria de Educação e Cultura e Conselhos ligados a Educação

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 10/05/2019 às 10:36   |   Imprimir

Na manhã do dia 08 de maio, a Secretaria de Educação e Cultura participou de reuniões com os conselhos ligados a Educação, no Município de Porto Mauá. Primeiramente, às 08h, juntamente com a Rede de Apoio a Escola – RAE tratou de assuntos com foco na prevenção da infrequência e da evasão escolar visando articular e orientar as ações voltadas na garantia o sucesso e a permanência do aluno na escola. A Segunda reunião do dia, tendo início as 09h, com o Conselho Municipal de Educação trataram dos investimentos já efetuados na Educação, tanto em recursos humanos, quanto didáticos e estruturais, bem como das próximas melhorias e intervenções previstas para a área da Educação na Rede Municipal de Ensino, com foco na elevação da qualidade do ensino. Na sequência, às 10h, juntamente com membros do Conselho de Alimentação Escolar-CAE, efetuaram visita aos refeitórios e cozinhas das escolas da rede municipal, com o objetivo de atestar a qualidade nutricional da merenda escolar oferecida, e também atendendo aos preceitos legais quanto às questões sanitárias e de higiene.  Por fim às 11h reuniu-se o COMAD, Conselho Municipal Anti Drogas, para tratar de ações de prevenção e enfrentamento ao uso de Drogas, bem como articular juntamente a outros setores da sociedade, parcerias em busca efetivarem os projetos tratados. Todas estas reuniões seguem uma agenda periódica bimestral e acontecem junto a Sala dos Conselhos da Educação.