CRAS REALIZA HOMENAGEM ÀS MÃES DE PORTO MAUÁ

• CRAS REALIZA HOMENAGEM ÀS MÃES DE PORTO MAUÁ

Assunto: DESENV. SOCIAL  |   Publicado em: 09/05/2019 às 10:46   |   Imprimir

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um evento em homenagem ao Dia das Mães, no dia 8 de maio, quarta-feira, tendo por local o Clube Recreativo Visconde de Mauá. Na ocasião estiveram presentes as seguintes autoridades  o Vice prefeito Sr. Jacir Luiz Taffarel, Extensionista da Emater a Sr. Leni Frolich gerente do Sicredi Claudia Mulher ,Secretária de Saúde e Desenvolvimento Social, Vera Terezinha Pires Nunes  e demais servidores municipais. O evento contou com a participação de 130 mães.  A programação teve início com apresentações de canto das crianças que participam das oficinas de música do CRAS que através de canções expressaram seus sentimentos de carinho e amor, emocionando a todas as mães presentes ao evento. Reforçando que seu papel é essencial e indispensável para o desenvolvimento saudável dos seus filhos, sobrinhos e netos. Logo após foi proporcionado um teatro com o tema “Mãe Maravilha” esta atividade tem como objetivo homenagear as mães e promover a integração entre as famílias atendidas, oferecendo espaços para o desenvolvimento de atividades que possibilitem o convívio familiar e comunitário voltado para as mães integrantes das oficinas do CRAS. A oferta de atividades lúdicas tem por finalidade atender uma das ações do PAIF – Programa de Atendimento Integral a Família.  Essa ação tem por objetivo promover a sensibilização acerca da importância da figura materna no desenvolvimento do caráter humano, especialmente quando se trata de crianças e adolescentes, assim como proporcionar momentos de reflexão acerca dos diversos contextos familiares.  O objetivo era mostrar a importância das mães se manterem juntas e unidas em prol do bem estar social entre as pessoas, sendo que fortalecer os vínculos familiares e de convivência é uma das mais importantes ações realizadas pela Proteção Social Básica, já que as atividades realizadas nos CRAS são cada vez mais importantes para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, estas ações promovem a autonomia dessas famílias visando a sua emancipação. Após houve confraternização com um lanche especial para todas as mães, um delicioso rodízio de pizzas.