MUNICÍPIO RECEBE CHIMARRÓDROMO DO SICREDI

• Parceria entre Prefeitura Municipal de Porto Mauá e SICREDI

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 10/03/2023 às 15:01   |   Imprimir

No intuito de contribuir para a valorização dos espaços públicos como elemento fundamental da vida em sociedade, o Município de Porto Mauá em parceria com a Cooperativa Sicredi  União RS/ES, inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira, dia 10 de março, um equipamento para fornecimento gratuito de água quente (chimarrão) , natural e gelada. O referido equipamento está instalado ao Centro de Atendimento ao Turista, na Orla do Rio Uruguai.

O local, que já conta com infraestrutura qualificada para receber os visitantes, com banheiros amplos e acessíveis, agora também possibilitará espaço adequado para preparar chimarrão, tereré, abastecimento de água e ainda aproveitar o deck com linda vista para o Rio Uruguai.

O Sr Sidnei Strejevitch, presidente da Cooperativa Sicredi União RS/ES, destacou a importância da participação social da Cooperativa no Município, ressaltando a disponibilidade em apoiar projetos voltados ao desevolvimento local, tanto em turismo, agricultura, educação, quanto nos diversos setores da economia local.

O Prefeito Municipal Leocir Weiss, agradeceu a receptividade da Cooperativa nas demandas municipais, e evidenciou o planejamento turístico do Município, como grande propulsor para as demais atividades que estão sendo implementadas.

O evento, além da presença do Prefeito Municipal Leocir Weiss, do sr Sidnei Strejevitch, presidente da Cooperativa Sicredi União RS/ES e  do sr Marcos Arndt,  Gerente da agência SICREDI de Porto Mauá, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sra Iliane Pisoni, Secretário de desenvolvimento Econômico, Desporto e Turismo, Eloir Moreira, contou com a participação de representantes de entidades locais, bem como secretários e sevidores Municipais, colaboradores e Coordenadores de Núcleo SICREDI, ACI, EMATER e Receita Federal.