SINAL DE TV DIGITAL EM PORTO MAUÁ

  • PROGRAMA DIGITALIZA BRASIL, DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E ANATEL

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 28/11/2022 às 08:07   |   Imprimir

Porto Mauá avança no desenvolvimento, contemplado através do Programa Digitaliza Brasil, instituído pelo Ministério das Comunicações (MCom) através da Portaria 2.524 de 4 de maio de 2021, que objetiva a digitalização de  Municípios que possuem apenas o sinal analógico de TV aberta terrestre .

O município está recebendo, sem custo, a implantação de infraestrutura completa que garantirá à população local o acesso a serviços de TV digital aberta terrestre. Todo estudo técnico e a obra,  estimada em mais de R$500.000,00, são executados pelo Governo Federal, com previsão de finalização ainda neste ano. 

Sem a digitalização do sinal de TV, o município perderá o acesso à programação de TV a partir de dezembro de 2023, para quando está programado o desligamento do sinal analógico em todo o País.

Dentre as principais vantagens do sinal digital estão a melhoria na qualidade de imagem e som e a maior diversidade de programação, gratuita para a população.

Após finalizadas as obras, serão distribuídos cerca de 50 kits de conversores de TV digital,  à famílias integrantes do Cadastro Único, e que atendam aos critérios definidos pelo Governo Federal e que não possuem TV Digital.

Segundo Prefeito Leocir Weiss, "esta obra, vem de encontro ao projeto de desenvolvimento do Município, e irá garantir um efetivo processo de inclusão da população em igualdade de condições".