BANCADA PROGRESSISTA GARANTE RECURSOS À PORTO MAUÁ

Com o objetivo de garantir recursos para assim,  realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população Porto Mauense, o Prefeito Leocir Weiss, juntamente com Secretário de Administração e Finanças Vicente Luiz Pisoni, viajaram a Brasília durante esta semana.

Cumprindo a agenda, nesta quarta-feira, dia 23, o Chefe do Executivo reforçou os compromissos com deputados, senadores.

Segundo Leocir, o contato com Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que garantirão a continuidade de vários projetos visando desenvolver nosso município.

Na ocasião, o prefeito teve um encontro com o Deputado Federal Jerônimo Goergen- PP onde o mesmo formalizou oficializou a destinação de mais R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) ao Município, por meio de transferências especiais ainda para este ano, o que totalizará neste ano o valor de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) em emendas para o Município, tendo em vista que já havia encaminhado recursos no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que está aguardando liberação para pagamento.

Em seguida,  também tiveram um encontro produtivo com a equipe do Deputado Federal Pedro Westphalen - PP, para agradecer a destinação de recursos para a saúde, no valor de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), já recebidos pelo Município, oportunzando a melhoria do acesso à saúde da População.

Visitaram também, o gabinete do Senador  Luis Carlos Heinze - PP, onde  trataram de investimentos, em especial sobre a destinação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 279.360,00 (duzentos e setenta e nove mil, trezentos e sessenta reais) com a finalidade de aquisição de veículo VAN com acessibilidade, para a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, a qual já encontra-se cadastrada, aguardando pagamento ao Município, e R$ 238.856,00(duzentos e trinta e oito mil, oitocentos e cinquenta e seis reais) para infraestrutura pavimentação, totalizando R$ 518.216,00(quinhentos e dezoito mil, duzentos e desesseis reais) em emendas pagas ao Município..

Já no gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini, agradeceram a designação de duas emendas neste ano R$ 232.381,00 (duzentos e trinta e dois mil, trezentos e oitenta e um reais) para infraestrutura e R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para saúde, totalizando R$ 382.381,00 (trezentos e oitenta e dois mil, trexzentos e oitenta e um reais) em emendas pagas ao Município.

Juntos, Deputados e Senador Progressistas destinaram em 2022 um total de R$ 1.930.597,00 (um milhão, novecentos e trinta mil, quinhentos e noventa e sete reais), que reverterão em investimento para população Porto Mauá.