ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PINGO DE GENTE FOI A VENCEDORA DO PROGRAMA “ESCOLA PREMIADA” DE PORTO MAUÁ DENTRO DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FISCAL

• ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PINGO DE GENTE FOI A VENCEDORA DO PROGRAMA “ESCOLA PREMIADA” DE PORTO MAUÁ DENTRO DAS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FIS

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 17/12/2019 às 14:11   |   Imprimir

A Administração Municipal, através das Secretarias de Administração e Finanças, Secretaria de Educação e Cultura realizaram durante este ano, várias atividades e ações de Educação Fiscal dentro do Projeto “Programa Porto Mauá Nota 10” a “Escola Premiada”, da qual premia com R$ 650,00 a Escola que reunir o maior número de notas fiscais, e com R$ 350,00 a Escola que reunir o segundo maior número de notas fiscais ou seja, além do contribuinte ser beneficiado com a troca de Notas por Cautelas, todos puderam contribuir para a escola de sua preferência, realizando a entrega das Notas Fiscais já trocadas, diretamente nas Escolas, possibilitando a aquisição de material didático, esportivo, lúdico, equipamentos e material permanente, brinquedos, livros e afins que contemplam o uso pela coletividade. Durante a última sexta-feira, representantes das Escolas, Servidores Públicos e Círculo de Pais e Mestres realizaram a conferência das caixas das Escolas, sendo a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente a grande vencedora, com o recolhimento de 19.800 documentos Fiscais do Comércio local. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Caneca ficou em segundo lugar com o recolhimento de 9.871 documentos fiscais. A intenção da Administração é orientar para a importância da emissão de Notas Fiscais que geram tributos e com o retorno possibilitar investimentos em diversas áreas de atuação, seja Saúde, Educação, Agricultura e tantas outras demandas importantes do Município.

Além das ações de Educação Fiscal acima várias outras atividades foram realizadas como: divulgação nos meios de comunicação, informativos, palestras entre outros.