Prefeito de Porto Mauá articula mais de 3,5 milhões em Brasília

  • Prefeito de Porto Mauá articula mais de 3,5 milhões em Brasília

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 04/10/2019 às 17:05   |   Imprimir

O prefeito de Porto Mauá, Nego Weiss e o Secretario de Desenvolvimento Econômico, estiveram na ultima semana em Brasília em busca de recursos para o município. 

Nego Weiss fala da articulação junto aos Deputados e Ministérios, são mais de 3,5 milhões de reais para Porto Mauá.

- Temos em Brasília um excepcional transito junto aos Senadores, Deputados e Ministérios, aonde chegamos somos muito bem atendidos. Isso é fruto da  articulação política que construímos no período de nosso governo. Dialogamos com todos os partidos e sabemos que é a união que faz a força. Temos recursos de todos os partidos.

 Do Senador Luis Carlos Heinz (PP), uma emenda parlamentar de 250 mil reais para a compra de um rolo compactador, do Senador Lasier Martins (PSD), 250 mil reais para construção de um auditório junto a escola Frei Caneca. O Deputado Jerônimo Goergem (PP), uma emenda de 250 mil reais para custeio, que será usado na pavimentação asfaltica em ruas das comunidades de São José do Mauá e Campo Alegre. O deputado Afonso Motta(PDT), garantiu uma emenda de 200 mil reais para custeio na saúde. Do Deputado Elvino Bohn Gass (PT), uma emenda de 115 mil reais para a aquisição de maquinas e equipamentos para a agricultura. O Deputado Sandersom (PSL) garantiu emenda de 300 mil reais para infraestrutura, que também esta capitaneando e captando recurso para a construção da 1ª Orla do Rio Uruguai entre Brasil e Argentina que será em Porto Mauá, recurso de 2 milhões de reais. Ainda cadastramos 1 milhão 147 mil reais no Ministério do Turismo, onde o Deputados Pedro Westphalem (PP) está articulando a liberação deste recurso para pavimentação asfaltica que liga a Sede do Município até a ponte do Rio Santa Rosa. Ainda através do Ministro Osmar Terra, tivemos a liberação de 100 mil reais para o CRAS. Neste momento estamos focados na infraestrutura, pois a chegada dos Free Shops requer investimento nesta área, e este turismo de compras nos dará a geração de emprego e renda para o nosso povo. Estamos fazendo justiça com o dinheiro publico e correndo atrás de recursos, pois estamos projetando Porto Mauá para os próximos 20 anos.- Conclui Nego