• Administração de Porto Mauá e Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizarão importantes ações na Semana do Meio Ambiente

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 05/06/2019 às 07:52   |   Imprimir

Na terça feira, 4 de  junho, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Porto Mauá, esteve reunido com a Administração Municipal, para tratar dos últimos detalhes das ações que irão ser desenvolvidas no Município a partir desta semana, a qual destacamos a Semana do Meio Ambiente e que terão continuidade até o final do ano. Dentre as ações que serão realizadas, nesta semana terá início, o plantio de 300 mudas de árvores nos passeios e canteiros da cidade, também será identificada com placa e feita a preparação do solo de uma área denominada Parque das Nativas, criado pelo Decreto Nº 1376 -2019. Este Parque é um Projeto de Recuperação Florestal, com 1,5 hectares e capacidade para 1.500 mudas de árvores nativas que serão plantadas a partir do mês de julho e fica localizado as margens da ERS 344, próximo a ponte do Rio Jacaré na entrada da área urbana do Município. Serão parceiros nestas ações: Administração Municipal através de suas Secretarias, Conselho Municipal de Meio Ambiente, EMATER, FAHOR e ACI. Na oportunidade também foram tradados assuntos sobre adequações na legislação que rege o Conselho Municipal de Meio Ambiente.