Porto Mauá Economiza R$ 140 Mil Reais Anuais só em Recolhimento de Lixo

• Porto Mauá Economiza R$ 140 Mil Reais Anuais só em Recolhimento de Lixo

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 23/05/2019 às 08:06   |   Imprimir

Uma das primeiras medidas tomadas no inicio do Governo de Nego Weiss em Porto Mauá, Após escutar vários relatos e reclamações quanto ao trabalho realizado pela empresa terceirizada que realizava a coleta dos resíduos sólidos, e também verificar ser absurdo o valor que o Município vinha pagando para esta empresa, Weiss optou pela municipalização do serviço. O Município adquiriu uma prensa hidráulica investindo R$ 99.850,00 já instalada em um caminhão da Prefeitura. Contratou aterro sanitário para destino final dos resíduos com custo mensal de R$ 2.800,00 e ainda concedeu adicional de insalubridade a nove servidores municipais que hoje realizam a coleta de lixo, sendo este um investimento de R$ 1.877,64 mensais e valorizando os servidores do município.

“O valor que o Município vinha gastando por ano com a empresa terceirizada no governo anterior era de R$ 195.493,32 anualmente e nós reduzimos a R$ 56.133,12 por ano, totalizando uma economia de R$ 139.360,20 por ano”. Somente no meu mandato o povo de Porto Mauá vai economizar cerca de Meio Milhão de reais só neste serviço básico de coleta do lixo.

Com isso esta sobrando dinheiro para investirmos em outros setores, como por exemplo, no fomento a suinocultura, compra de máquinas e equipamentos para a patrulha agrícola e estamos contratando projetos para em seguida fazermos calçamentos, asfaltos e diversas melhorias na cidade e no interior. Estamos trabalhando com um orçamento igual ao de 2015/2016 e nesse meio tempo tudo aumentou o custeio, o combustível, o crescimento vegetativo da folha de pagamento e mesmo assim estamos fazendo sobrar.  Tenho certeza que estamos fazendo justiça com o dinheiro publico e fazendo gestão, economizando e aplicando os recursos de forma clara e transparente”. Relata Nego Weiss.