PORTO MAUÁ NOVAMENTE SOFRE COM O EXCESSO DE CHUVAS

• PORTO MAUÁ NOVAMENTE SOFRE COM O EXCESSO DE CHUVAS

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 09/06/2017 às 10:46   |   Imprimir

Na tarde desta quinta-feira, dia 08, a Administração Municipal de Porto Mauá, Defesa Civil do município, representantes das entidades, instituições e órgãos, juntamente com o Major Kunkel, Coordenador Regional da Defesa Civil do Estado, reuniram-se na Prefeitura Municipal para fazer uma avaliação da situação do Município após intenso período de chuvas e  cheia do Rio Uruguai.  Os dados levantados pelas equipes mostram que muitas famílias foram deslocadas para abrigos, casas de familiares e amigos e várias localidades e famílias ficaram sem acesso. O setor agrícola, pecuário e leiteiro foi seriamente atingido, tendo sua produção comprometida. Também o transporte fluvial e comércio, foram prejudicados refletindo em grande perda econômica, evidenciando o impacto severo que os desastres naturais associados ao clima podem causar ao Município. Atualmente, os servidores públicos trabalham intensamente na recuperação das estradas e acessos e na limpeza das áreas afetadas, no entanto não é possível precisar em quanto tempo as mesmas estarão normalizadas. Todas as entidades, instituições e órgãos estão comprometidos com o auxílio aos atingidos, bem como na manutenção das atividades essenciais e internas, administrativas, de saúde e educação.  Durante a reunião ficou definido que os laudos produzidos serão entregues na Prefeitura nesta sexta-feira, dia 09, às 10h, ao Prefeito e a equipe da Defesa Civil a documentação necessária para o Decreto de Situação de Emergência no Município.