ASSINATURA DE CONVÊNIO VAI AMPLIAR O FUNCIONAMENTO DA INSPETORIA VETERINÁRI

  • ASSINATURA DE CONVÊNIO VAI AMPLIAR O FUNCIONAMENTO DA INSPETORIA VETERINÁRIA

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 25/10/2016 às 10:37   |   Imprimir

ASSINATURA DE CONVÊNIO VAI AMPLIAR O FUNCIONAMENTO DA INSPETORIA VETERINÁRIA

 

            Na quarta-feira, 19 de outubro de 2016, no gabinete do executivo municipal reuniram-se os representantes do Estado e do Município, para assinatura do Termo de Cooperação Técnica 013/2016, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, e Município de Porto Mauá, tendo como objeto manter as atividades da Inspetoria Veterinária, através de parceria com servidores do município, com a finalidade de incrementar a realização dos serviços de inspeção sanitária e industrial, de produtos de origem animal, de fiscalização e defesa sanitária animal no município, por meio da Inspetoria de Defesa Agropecuária.

            O Termo de Cooperação Técnica terá o prazo de vigência até 31 de dezembro de 2018, e o atendimento ao público será compartilhado entre servidores do Estado e Município, distribuídos em turnos durante a semana. Em breve, será divulgado o calendário de funcionamento da Inspetoria, para isso, serão consultados os membros do COMDER - Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, legisladores, EMATER e servidores da prefeitura. Também participarão desta decisão os futuros gestores do executivo municipal.

            A documentação assinada pelo prefeito Pisoni retornou à secretaria estadual, em Porto Alegre, para assinatura do secretário Ernani Pollo, sendo que após este ato o Município de Porto Mauá será comunicado para dispor de servidores de carreira para treinamento e posterior autorização para o atendimento ao público, desenvolvendo atividades inerentes a Inspetoria Veterinária, em especial a liberação de GTA – Guia de Transporte de Animal.

 

Texto: Vilson Winkler

Foto: Adilson da Costa