PORTO MAUÁ IMPLEMENTA REGIME DE MUTIRÃO PARA ATENDER AS DEMANDAS NAS PROPRI

• PORTO MAUÁ IMPLEMENTA REGIME DE MUTIRÃO PARA ATENDER AS DEMANDAS NAS PROPRIEDADES RURAIS

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 14/10/2016 às 15:22   |   Imprimir

No último dia 30 de setembro de 2016, estiveram reunidos no gabinete do executivo municipal de Porto Mauá, representantes das secretarias de Obras, Agricultura, EMATER, técnicos da área tributaria do município e o prefeito Pisoni.

Visando otimizar o serviço público, instituiu-se o sistema de roteiros das atividades da Secretaria de Obras e Agricultura no interior do município.

Neste sentido, o compartilhamento desta estrutura de prestação de serviço de maquinas, vem realizando melhorias nas vias públicas e nas propriedades rurais de determinada localidade, evitando assim deslocamentos desnecessários, otimizando o recursos humanos e materiais, combatendo com isso o desperdício de recursos públicos e atendendo os pedidos através de contratos particulares.

A Administração Municipal, através do planejamento e gestão, organizou a realização dos trabalhos baseado em levantamentos técnicos, priorizando os locais de maior concentração de pedidos no município, tendo como critérios, o tipo de serviço, quantidade de horas máquina e a finalidade da solicitação pelos serviços públicos mais urgentes.

Desta maneira, o governo municipal, através das secretarias competentes, pretende atualizar as demandas que surgiram durante o período eleitoral, devido à vedação para realização de serviços particulares no âmbito Municipal.

Os interessados deverão solicitar via contrato na prefeitura, a realização das atividades necessárias para melhoria de lavouras, áreas destinadas ao rebanho leiteiro e de corte, acessos às propriedades rurais, visando o escoamento da produção, construções, entre outras.

Texto e foto: Cleofas Moser