PORTO MAUA PARTICIPA DE MISSÃO EM BUENOS AIRES

• PORTO MAUA PARTICIPA DE MISSÃO EM BUENOS AIRES

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 23/08/2016 às 17:02   |   Imprimir

PORTO MAUA PARTICIPA DE MISSÃO EM BUENOS AIRES

Nos dias 16 e 17 de agosto de 2016, o Executivo Municipal de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleofas Rodrigo Diedrich Moser, realizaram diversas audiências e agenda com ministros e secretários do governo federal argentino e com integrantes do BRIPAN – Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos e Alcaldes do Mercosul.

O Executivo Municipal de Porto Mauá tratou do fortalecimento das relações entre os povos fronteiriços, bem como alinhavar projetos de desenvolvimento econômico cultural e social com a província de Misiones.

Também se buscou estreitar relações com órgãos anuentes federais argentinos, tais como: AFIP, SENASA e Gendarmeria Nacional, com o intuito de seguir fomentando o comércio de importação e exportação, via Aduana de Porto Mauá / Alba Posse.

Em audiência com o Ministro de Transportes, Sr. Guillermo Dietrich, abordou-se temas de Aduana integrada e ponte internacional, onde foram atualizados os dados de fluxo de pessoas de veículos e cargas, uma vez que Porto Mauá segue sendo o passo fronteiriço que mais apresenta viabilidade para construção física entre os dois países.