CONGESTIONAMENTE DE VEICULOS NA RUA DO PORTO EM PORTO MAUÁ

  • CONGESTIONAMENTE DE VEICULOS NA RUA DO PORTO EM PORTO MAUÁ

    Assunto: TURISMO  |   Publicado em: 27/12/2016 às 18:31   |   Imprimir

CONGESTIONAMENTE DE VEICULOS NA RUA DO PORTO EM PORTO MAUÁ

 

          Um grande congestionamento de veículos se formou em plena segunda-feira, 26 de dezembro de 2016, das 10 às 11 horas da manhã, junto à Rua Uruguai (Rua do Porto), em Porto Mauá, devido aos veículos que se deslocavam ao território argentino e aos que entravam no país. As filas de veículos neste período do ano (dezembro a fevereiro) são constantes o dia todo.

          Este grande fluxo de veículos, junto às aduanas do Brasil e Argentina, se acentua consideravelmente neste período do ano, meses de férias. As festividades de natal, ano novo e praias proporcionam este aumento significativo de veículos.

Horário de porto: segunda a sexta-feira das 8h30min às 12 horas e das 14h30min às 18 horas, nos sábados, domingos e feriados é das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas.

Os portos de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina) são os pontos de fronteira com o maior fluxo anual de veículos. Para se deslocar até Foz do Iguaçú/PR, através da Argentina, a distância é de apenas 275 km, se fosse se deslocar ao mesmo local pelo território gaúcho seria percorrido mais de 700 km, sendo que as rodovias castelhanas são de dar inveja às brasileiras, pois não possuem buracos, são bem sinalizadas e possuem acostamento para estacionar em caso de necessidade.

Para entrar no território argentino, é necessário todas as pessoas portarem documento com foto atualizada, máximo de dez anos, inclusive para os motoristas de veículos.

 

Texto e foto: Vilson Winkler