ESTAGIO PARA SECRETÁRIOS DE JUNTA MILITAR EM SANTIAGO

• ESTAGIO PARA SECRETÁRIOS DE JUNTA MILITAR EM SANTIAGO

Assunto: JUNTA MILITAR  |   Publicado em: 22/02/2017 às 07:40   |   Imprimir

ESTAGIO PARA SECRETÁRIOS DE JUNTA MILITAR EM SANTIAGO

Na terça-feira, 21 de fevereiro de 2017, iniciou o estágio para Secretários de Juntas Militares, junto ao 9º B LOG – Batalhão Logístico, localizado na cidade de Santiago, realizado pelo PRM – Posto de Recrutamento e Mobilização, coordenado pelo 1º Tenente Clécio André Hinterholz.

No evento havia a presença de 24 secretários de Juntas Militares, dos 72 municípios subordinados ao PRM de Santiago, entre eles o Secretário de Porto Mauá, Vilson Winkler, 20 anos no cargo. O estágio terá continuidade aos outros municípios nos dias 22, 23 e 24.

O objetivo do estágio é de apresentar as novas funcionalidades do alistamento online e as principais mudanças com relação aos Certificados Militares.

Com a finalidade de economia, o governo federal extinguiu as CSMs e Delegacias de Serviço Militar e criou os PRMs. A 10ª CSM, com sede em Santo Ângelo, era responsável por 263 Juntas Militares e 14 Delegacias. Com a criação dos PRMs, o Posto de Recrutamento e Mobilização de Santiago, incorporou 04 Delegacias de Serviço Militar: Alegrete, Santiago, Santo Ângelo e Santa Rosa, conseqüentemente 72 Juntas Militares.

Para os municípios aumentam as despesas. As 25 Juntas Militares que eram subordinadas a 5ª Delegacia de Santa Rosa, agora terão que se deslocar até Santiago, De Porto Mauá a Santiago são 275 km, anteriormente os deslocamentos eram feitos até Santa Rosa (45 km) e Santo Ângelo (100 km).

Texto e foto: Vilson Winkler

VILSON WINKLER

Jornalista MTB 14977

Oficial Administrativo (23 anos) / Secretário Junta Militar (20 anos)