1ª ENCONTRO JUVENIL DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL ALBA POSSE 2016

• 1ª ENCONTRO JUVENIL DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL ALBA POSSE 2016

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 29/11/2016 às 08:46   |   Imprimir

1ª ENCONTRO JUVENIL DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL ALBA POSSE 2016

Na última sexta-feira, 25 de novembro, a partir das 9h30min, foi realizado o 1º Encontro Juvenil de Integração do Mercosul, junto ao ginásio de esportes de Santa Rita, no Município de Alba Posse, na Argentina, cidade fronteira com Porto Mauá, um seminário com o objetivo de formalizar a integração estudantil de nível técnico e superior, oportunizando aos jovens de nossa região para buscar qualificação profissional no país vizinho, com títulos reconhecidos.

São vários os cursos de ensino oferecidos de forma gratuita. A Argentina está criando um polo regional de formação técnica e superior de educação em Alba Posse. Do Brasil estiveram prestigiando o evento em torno de 30 jovens, oriundos do Município de Porto Mauá e Alecrim.

Um agradecimento a todos que apoiaram e participaram do evento na Argentina, fortalecendo assim a integração entre os povos e a busca de oportunidades de formação técnica e acadêmica aos jovens que se desafiam na busca de melhorias no aspecto pessoal e social.