NASF E ESF DE PORTO MAUA REALIZAM ENCONTRO DO HIPERDIA

  • NASF E ESF DE PORTO MAUA REALIZAM ENCONTRO DO HIPERDIA

    Assunto: DESENV. SOCIAL  |   Publicado em: 02/12/2016 às 17:17   |   Imprimir

NASF E ESF DE PORTO MAUA REALIZAM ENCONTRO DO HIPERDIA

 

No dia 02 de dezembro de 2016, foi realizado o encontro do grupo HIPERDIA, que reúne os diabéticos e hipertensos, da área da Agente Comunitária de Saúde Meiriane Bueno, onde a equipe do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família e ESF – Equipe da Saúde da Família, realizaram a aferição de pressão arterial, pesagem, alimentação da carteirinha do hiperdia e troca de receitas da medicação para diabetes e hipertenção, além de palestra com dinâmica.

 O tema abordado no encontro foi: OSTEOPOROSE, causas, formas de prevenção e de tratamento. A palestra foi ministrada pela Nutricionista Juceani Schroeters, a psicóloga Marilei Magali Cardoso e o fisioterapeuta Francini Girardon, onde os munícipes puderam receber orientações específicas em prol da busca de qualidade de vida e esclarecer suas dúvidas acerca do assunto abordado entre outros.

Os profissionais enfatizaram na abordagem preventiva, orientando sobre prevenção de quedas, alimentação saudável, exercícios físicos e cuidados com o corpo em geral, sempre focando na responsabilidade de cada um sobre a sua saúde.

 

 Texto e foto: Marilei Magali Cardoso – Psicóloga - CRP/RS 07/23339

(55) 9653.4477