PORTO MAUA REALIZOU CURSO PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE

• PORTO MAUA REALIZOU CURSO PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE E VIRAR FONTE DE RENDA

Assunto: DESENV. SOCIAL  |   Publicado em: 19/09/2016 às 17:13   |   Imprimir

Na quinta e sexta-feira, 15 e 16 de setembro de 2016, foi realizado na vila de Campo Alegre, interior de Porto Mauá, curso de artesanato com pneus, com a finalidade de dar destino correto aos pneus que não servem mais para uso em veículos, criar obras de arte para enfeitar as propriedades, gerar renda extra com a venda do excedente, além da importância na prevenção do mosquito da dengue, pois muitos pneus não tem o destino adequado e tornam-se ambientes ideais para proliferação do mosquito.

O curso foi ministrado por Neuri Nardi, de Frederico Wesphalen, realizado na parceria Prefeitura Municipal, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, SENAR e Sindicato Rural dos Empregadores de Tuparendi, contou com a participação de dezoito inscritos, onde foram usados mais de cinquenta pneus. A abertura do evento contou com a presença do Secretário do Sindicato, Volmir Golin.

Texto e foto: Vilson Winkler