RECORDE DE CAMINHÕES NO PATIO ALFANDEGADO DE PORTO MAUA

• RECORDE DE CAMINHÕES NO PATIO ALFANDEGADO DE PORTO MAUA

Assunto: ADUANA  |   Publicado em: 24/10/2016 às 11:39   |   Imprimir

RECORDE DE CAMINHÕES NO PATIO ALFANDEGADO DE PORTO MAUA

Na segunda-feira, 24 de outubro de 2016, às 9h30min, havia 32 caminhões junto ao pátio do Recinto Alfandegado, de Porto Mauá, para efetuar a vistoria e posteriormente se deslocar ao território argentino, um recorde de veículos pesados estacionados no pátio desde a liberação da aduana para importação e exportação, ocorrido no dia 06 de agosto de 2012, sendo que neste mesmo dia já foi realizada a primeira travessia de balsa com caminhão.

No dia 08 de agosto de 2016, havia ocorrido a primeira travessia de balsa com quatro caminhões de uma só vez.

As travessias de caminhões neste ponto de fronteira estão aumentando gradativamente. Os trâmites aduaneiros nos dois lados levam em torno de apenas 3,5 horas. Atualmente em média 80 caminhões estão fazendo semanalmente a travessia neste ponto de fronteira, passando cargas das empresas: Toyota, GM, Fiat, Iveco, John Deere, Industrial Margil e Cerealista Superior, transportadas pelas empresas: Vertex, Romeu Transportes, Veloce Logistica e Furlone Logística.

Dos 32 caminhões estacionados para vistoria, 29 eram da Transportadora Veloce. Este crescimento gradativo demonstra a consolidação deste ponto de fronteira como rota logística para importação e exportação, uma vez que este porto opera com extrema agilidade.

Texto e foto: Vilson Winkler