POSSE DOS NOVOS VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PORTO MAUA

• POSSE DOS NOVOS VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PORTO MAUA

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 02/01/2017 às 12:27   |   Imprimir

POSSE DOS NOVOS VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO DE PORTO MAUA

No domingo, 1º de janeiro de 2017, com início às 9h15min, houve a realização da cerimônia de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito, da sétima legislatura, junto ao Clube Recreativo Visconde de Mauá, em Porto Mauá.

Primeiramente foi entoado o hino nacional, após iniciou a Sessão Solene de Posse que foi presidida pela vereadora eleita Elaine Conceição Saggin da Rosa e pela secretária Neiva Maria Pisoni Feltraco, na seqüência os vereadores efetuaram a entrega da Declaração de Renda e o Diploma de Posse, realizaram o juramento e eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, para o exercício 2017, sendo eleitos: presidente Laozane Fátima Dinon (PMDB), vice-presidente Elaine C. Saggin da Rosa (PT), secretário Antônio Vilmar Dutra de Campos (PP) e vice-secretário Lori Escobal (PDT), chapa única, eleita com nove votos favoráveis.

Após a eleição da nova mesa diretora, às 10 horas, iniciou a cerimônia de posse do novo prefeito e vice-prefeito, Leocir Weiss (Nego Weiss/PP) e Jacir Luiz Taffarel (PDT) respectivamente, que foram eleitos com 1.388 votos (69,16% dos eleitores que compareceram nas urnas). Primeiramente, o prefeito que deixa o cargo fez a entrega das chaves da prefeitura ao prefeito que assume o cargo a partir desta data. Na seqüencia, os novos mandatários eleitos, realizaram a entrega da Declaração de Renda e do Diploma de Posse. Posteriormente, fizeram uso da palavra o prefeito que deixou o cargo, Guerino Pedro Pisoni, que fez seu pronunciamento de despedida, na seqüência fez uso da palavra o vice-prefeito e o prefeito eleito.

No seu pronunciamento, Nego Weiss, destacou dos compromissos que terá pela frente, que fará um governo de inclusão e de transparência, que pretende realizar desenvolvimento em todos os setores, planejamento nas ações. Na seqüência, o ex-prefeito Pisoni fez a entrega de buquê de flores para as primeiras damas do município, estas fizeram a entrega de uma rosa para cada vereador eleito. A presidente da Câmara entregou uma placa de honra ao mérito pelos trabalhos prestados ao ex-prefeito Pisoni. Para encerrar, foi entoado o hino do município.

Texto e foto: Vilson Winkler